Um Natal como tantos outros

Não poderia deixar passar esta época festiva sem, pelo menos, agradecer à mínima mole humana que teve a bondade de aqui passar para desinteressadamente me espiar os "maus pensamentos" durante alguns momentos (nunca desperdiçados).
Apesar de tanta deturpação do verdadeiro e fiel significado do NATAL, quero, também desinteressadamente, desejar a TODOS umas festas felizes, já que o Natal não passa mesmo de uma parte de FESTAS sazonais e anuais que dão aso a milhares de prendas e gastos desnecessários, bem como a fraudes comportamentais da sociefade que se torna, nesta época, mais fingidora que nunca, com falsos sentimentos de AMOR e PAZ, que rejeitam durante os restantes dias do ano. Vivemos, como é fácil de constatar, num mundo de fingimento e hipocrisia, que muito bom seria desaparecer e dar lugar à seriedade necessária para que o MUNDO viva mesmo em PAZ e AMOR.
Direi apenas para terminar: ninguém é melhor que o seu vizinho, mas seria óptimo que cada um metesse a mão na sua consciência e visse onde falhou, para que o mundo não seja um eterno inferno de maiorias e um paraíso de minorias explorando as referidas minorias.
Mais não direi...não terá qualquer interesse, pois os tempos vão correndo e mudando, mas as mentalidades quase nada mudam.
Do fundo do meu coração (algo esclerótico) um óptimo período de festas natalícias e um próximo Ano Novo melhor que os anteriores.

Comentários

Mensagens populares